110 pessoas no II Churrasco de Beneficência Pró-África

O Comité Júnior da Fundação Montblanc organizou o II Churrasco de Beneficência Pró-África no passado dia 27 de maio, na Can Comalada, para o projeto EBALE-MONKOLE, o qual foi um êxito.

Depois de uma primeira edição em 2016, onde foram ultrapassadas todas as expectativas quanto ao número de participantes, decidiu-se repetir o evento em 2017 com um objetivo muito claro: fazer com que mais pessoas conhecessem a Fundação e os seus projetos. E o objetivo foi alcançado, superando novamente as expectativas! 110 pessoas, entre os 25 e os 30 anos, algumas até acompanhadas dos seus filhos, desfrutaram de horas de companheirismo e sol.

O objetivo deste ano foi colaborar num dos projetos mais recentes da Fundação, o qual tem uma grande mobilização não só na Catalunha, mas também em Madrid, Navarra, Santander e Andaluzia. Referimo-nos ao projeto EBALE–MONKOLE, que pretende ajudar as mães na República Democrática do Congo a ter um parto com as necessidades clínicas básicas garantidas. Um objetivo que esteve presente o dia todo graças aos membros do Comité Júnior que apresentaram o projeto às 110 pessoas a assistir ao evento, pelas quais foram distribuídas memórias da Fundação e folhetos do EBALE.

Montse Figuerola, Anna Fort, Anna Valentí e Ana Vila, membros do Comité Júnior, organizaram um dia onde a alegria, os reencontros e os bons momentos acompanharam a Fundação na sua missão de conseguir o máximo de donativos possível. Por isso, não só foi oferecido um churrasco, mas também gelados, doces e guloseimas. A novidade para este ano foi a realização de uma rifa, cuja receita reverterá integralmente para o projeto EBALE-MONKOLE. Todos os objetos sorteados foram oferecidos por várias empresas que quiseram apoiar as causas e os valores da Fundação Montblanc: Omega Pharma, que cedeu um conjunto de cremes, Siker, um pack desportivo, Korres, um conjunto de manicure e cremes de beleza, Casa Viva, com uma máquina de fazer pipocas e recipiente de fondue e, finalmente, uma Polaroid. Há que salientar, também, o apoio de Estrella Damm, já em duas edições, na realização de eventos solidários dirigidos a jovens.

Com tudo isto, e segundo Montse Figuerola (a presidente do Comité Júnior), as pessoas que assistiram desfrutaram tanto do dia e da experiência de terem colaborado num projeto como o EBALE que apelaram à realização de mais eventos como este ao longo do ano.

Mais informação SIM ACEITO