Mou Fitxa de Igualada no XXVI.º Dia da Família de Montclar-Mestral

No domingo do dia 11 de junho, um grupo de voluntárias chamado MOU FITXA de Igualada esteve presente na festa popular da escola MONTCLAR-MESTRAL.

A sua presença tinha dois objetivos claros: dar a conhecer o fascinante mundo do voluntariado e apoiar o Projeto EBALE da Fundación Montblanc com a venda de trabalhos manuais realizados pelos idosos da Residencia Pare Vilaseca.

Durante o ano letivo 2016/2017, as voluntárias organizaram ateliês semanais e, a dada altura, propuseram-lhes a realização de alguns trabalhos manuais para recolher fundos para mães gestantes e recém-nascidos do Hospital Monkole de Kinshasa, na República Democrática do Congo.

A resposta foi unânime: UNIDOS POR ÁFRICA!
Entusiasmados e contentes, pintaram marcadores de livros e frascos reciclados. Em certos frascos, colocaram desenhos de animais de África nas tampas, de forma a obter frascos multiusos com inspiração africana. Os restantes foram transformados em mealheiros, com ranhuras, e pintados, para que as famílias voluntárias pudessem, durante o verão, recolher moedas para o projeto EBALE nas suas casas, entre familiares e amigos, etc.

A pintura com acabamento em giz utilizada foi uma oferta da La Encanterie de Barcelona.

Na festa popular, muitas famílias fizeram o seu donativo e compraram alguns dos trabalhos manuais; foram principalmente os voluntários espontâneos, os alunos e alunas da escola primária de Montclar e de Mestral que ajudaram na banca e chamaram os presentes para se aproximarem do stand, com o objetivo de ajudar África.

Voluntariado MOU FITXA: um trabalho infindável, com vista à felicidade!